sexta-feira, 3 de março de 2017

Animais - São Francisco dando bom exemplo!



         Vira e mexe ficamos revoltados com fotos e denúncias que caem na rede sobre maus tratos aos animais e a utilização desses como fonte de renda através da produção descontrolada e sem o menor cuidado com o bem estar dos bichinhos. Vários foram os relatos durante o ano passado de locais que vendiam animais para pet shops e não apresentavam condições mínimas de sobrevivência aos animais. Até mesmo propagandas, como a que segue abaixo, foram criadas a respeito dessa situação absurda.


         Porém, recentemente tivemos uma boa notícia. Em São Francisco, na Califórnia, foi aprovado um projeto de lei que impede que pet shops vendam filhotes provenientes de locais que não sejam abrigos ou grupos de resgate e também proíbe a venda de animais com menos de 8 semanas de vida. O projeto tem como objetivo estimular a adoção e controlar o mercado criado em torno dos animais. 
         Em entrevista ao jornal The Independent, Mimi Bekhechi, do PETA (People for Ethical Treatment of Animals), afirmou que "a ganância das lojas de animais de estimação alimenta a cruel indústria de criação comercial, que mantém cães e gatos do sexo feminino presos em jaulas sujas, tendo como único propósito a produção de ninhadas que posteriormente serão vendidas". Ainda, Mimi diz que São Francisco reconheceu com essa iniciativa que os animais não são mercadoria e que existe uma relação direta entre a indústria e os milhares de animais em abrigos e abandonados e que posteriormente serão eutanasiados por não conseguirem um lar.
         Criadores que possuem licença não serão afetados pela lei.
         Confira a matéria publicada pelo The Independent na íntegra clicando aqui.
         
Preguiça Fêmea Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário