terça-feira, 7 de março de 2017

Cinema - Tom Hanks e Meryl Streep envolvidos no Pentagon Papers


         
         Meryl Streep interpretará Kay Graham, enquanto Tom Hanks dará vida a Ben Bradlee, ambos os personagens são jornalistas que se envolveram no famoso caso de 1971 conhecido como "Pentagon Papers". 


         Para quem não conhece, "Pentagon Papers" foi o nome dado pelo jornal The New York Times ao documento ultra-secreto sobre o planejamento interno e a política norte-americana durante a Guerra do Vietnã. O documento é composto por cerca de 14 mil páginas e foi retirado clandestinamente do Pentágono e divulgado por Daniel Ellsberg, um analista militar que fez parte do grupo que confeccionou o documento. Após a publicação de parte do documento, primeiramente no The New York Times e depois no The Washington Post, o então presidente norte-americano, Richard Nixon, tentou obrigar a imprensa a parar com tais publicações. Após uma série de conflitos entre os jornais e o governo, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que os mandados para que as publicações não viessem a tona eram inconstitucionais e deu o direito aos dois jornais de continuarem a publicar documentos relacionados ao caso. Essa decisão foi considerada uma vitória da Primeira Emenda, que garante a liberdade de expressão nos EUA. 
         A produção que contará com Streep e Hanks será dirigida por Steven Spielberg e se chamará "The Post". Ainda não foi divulgada uma data de lançamento para o filme.
Preguiça Fêmea Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário