Divulgado hoje pela Warner Bros. Pictures o novo trailer de "Kong: A Ilha da Caveira", que tem previsão de lançamento em 10 de março deste ano.
Não sei se esse fato também chamou a atenção de vocês, mas a sequência de cenas e sons de armas sendo carregadas acompanhando o ritmo da música a partir de 1 minuto e 40 segundos de trailer foi sensacional, na minha opinião claro.
Válido lembrar que o filme é dirigido por Jordan Vogt-Roberts (Os Reis do Verão) e conta com a participação de Tom Hiddleston (Vingadores), Samuel L. Jackson (Pulp Fiction), Brie Larson (O Quarto de Jack), entre outros.
Para posts anteriores sobre "Kong: A Ilha da Caveira" clique aqui e aqui.
Há poucos dias foram divulgados novos comerciais para a versão 2017 de "Power Rangers", filme que tem previsão de estreia em 23 de março deste ano e conta com a direção de Dean Israelite (Projeto Almanaque).
"Power Rangers" conta a história de 5 jovens escolhidos pelo destino que recebem poderes extraterrestres para salvar o mundo. Mas, para cumprir essa missão, os jovens precisarão juntar suas forças e superar seus próprios conflitos internos.
O filme conta com Elizabeth Banks (Jogos Vorazes: A Esperança parte 2), como a vilã Rita Repulsa; Bryan Cranston (de Breaking Bad), como Zordon; Dacre Montgomery, como o Ranger Vermelho; Naomi Scott, como Ranger Rosa; RJ Cyler, como Ranger Azul; Becky G, como Ranger Amarelo; e Ludi Lin, como Ranger Preto.
Recentemente foi divulgado um teaser da nova temporada de "Orphan Black", série estrelada por Tatiana Maslany (A Dama Dourada), que conta a história de uma mulher, Sarah Manning, que resolve tomar posse da identidade de um clone, Elizabeth Childs, após presenciar seu suicídio. A produção coloca em pauta questões éticas e morais com relação à clonagem e os efeitos na individualidade de cada um.
"Orphan Black" chega a sua quinta e última temporada este ano. Nos Estados Unidos essa nova produção vai ao ar no dia 10 de junho e contará com 10 episódios.
Ontem (27/02), a Disney divulgou em seu canal no Youtube um novo vídeo da adaptação em live action de "A Bela e a Fera". Confira o clipe de "Gaston" abaixo!
E caso queira relembrar como era essa cena na animação de 1991, veja o vídeo seguinte.
E hoje fomos surpreendidos pela Warner, que após um vazamento ontem sobre a possibilidade de um uma continuação para Terra Média - Sombras de Mordor, anunciou oficialmente um trailer e a data de lançamento desta.
Veja o trailer:
O primeiro jogo da franquia ganhou o prêmio de melhor do ano em 2014 na 15º Game Developers Choice Awards.
O primeiro jogo é ambientado no universo de O Senhor dos Anéis criado por Tolkien. Apresentando uma história inédita sobre a saga, que não existe em livros ou filmes. Com personagens criados para o jogo também.
No game controlamos Talion, um patrulheiro que foi morto pelos servos de Sauron, mas volta a viver quando um espectro possui seu corpo. A história gira em torno de descobrir quem é o espectro, pois ele não tem suas memórias, e conter Sauron, além da vingança pessoal de Talion pela morte de sua família.
A jogabilidade lembra a de Assassin's Creed, com controle total sobre personagem, em um mundo aberto, onde você pode ir para onde quiser, quando quiser e fazer missões principais e paralelas.
Quem jogou o primeiro e gostou deve estar ansioso e feliz por esse segundo jogo (eu estou pelo menos). Agora só nos resta esperar até agosto desse ano para cortar mais cabeças de Uruks!
Nessa segunda parte do nosso post sobre o Wolverine vamos falar mais sobre o personagem nos cinemas!
O primeiro filme em que Wolverine apareceu foi X-Men em 2000, interpretado por Hugh Jackman. O filme segue a história dos mutantes Wolverine e Vampira enquanto estes descobrem sobre o conflito que está acontecendo entre os X-Men, comandados pelo Prof. Xavier e a Irmandade de Mutantes, comandada por Magneto. A Irmandade vê os humanos como seres inferiores e só visa subjuga-los para provar a superioridade dos mutantes. Neste filme, Wolverine entra para os X-Men, antes ele estava apenas vagueando de bar em bar no Canadá.
Em X-Men 2, de 2003, temos o coronel militar William Stryker, do programa Arma X, operando lavagens cerebrais em mutantes para atacar o presidente dos EUA e descobrir onde ficava o Cérebro. Wolverine é obrigado a juntar os X-Men com a Irmandade de Mutantes para salvarem o Prof. Xavier e o Magneto. Wolverine é interpretado novamente por Hugh Jackman.
Em 2006 sai o filme X-Men: O Confronto Final, novamente com Hugh Jackman como um dos principais, se não o principal, reprisando seu papel. Nesse filme, cientistas criam uma "cura" para o gene mutante, que retira temporariamente os poderes mutantes, tornando-os humanos comuns novamente. Com isso, Magneto, declara guerra aos humanos de vez, só que com Jean Grey ao seu lado. Jean, havia sido possuída pela sua segunda personalidade, a Fênix Negra, que possui poderes gigantescos. Wolverine, como dito anteriormente, é um dos principais, pois é um dos comandantes dos X-Men e também apaixonado por Jean.
X-Men Origins: Wolverine foi lançado em 2009, e nem precisa falar que o filme foi focado na origem do carcaju né? E que Hugh Jackman interpretou-o novamente. Nesse filme temos a história de Logan dentro do programa Arma X. Ainda, temos aquele primeiro Deadpool interpretado por Ryan Reynolds que não merece nada mais que essa citação, porque né?... E também é relevado que Victor Creed, o Dentes de Sabre, é meio irmão de Wolverine (porém, não encontrei nenhuma confirmação disso sem ser na história do filme).
Agora temos X-Men: First Class, em 2011. O filme mostra como o Prof. Xavier e Magneto se conheceram durante a Crise dos mísseis de Cuba em 1962, onde um personagem queria causar a Terceira Guerra Mundial, e, estando a civilização em ruínas, promover o domínio dos mutantes. Wolverine aparece com o Prof. Xavier tentando recrutá-lo, mas ele não aceita.
O quinto filme em que Hugh Jackman aparece como Wolverine é Wolverine: Imortal. A história se passa no Japão, inspirada em uma saga dos HQ's. Nesse filme, Wolverine está sendo perturbado com alucinações de Jean Grey, que ele foi obrigado a matar (no filme de 2006). Logan é chamado para ir ao Japão por um homem que ele salvou na Segunda Guerra Mundial. Esse homem acaba morrendo de câncer e em seu funeral a Yakuza aparece e rapta sua neta, então Wolverine vai salvá-la.
Em 2014 temos X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. O filme se passa em um futuro no qual todos os mutantes estão sendo caçados e exterminados pelos robôs Sentinelas, e os poucos sobreviventes tentam uma forma de combater esses robôs. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine (Hugh Jackman) ao passado, mais especificamente em 1973. Lá, ele ocupa a mente do Wolverine da época e procura o jovem Prof. Xavier e Magneto para que juntos impeçam que este futuro se torne realidade.
E agora, em 2017, temos o mais esperado dos filmes do Wolverine, intitulado Logan. Este será o último com Hugh Jackman interpretando Logan, assim como será o último com Patrick Stewart interpretando o Prof. Xavier. O filme será baseado na história da HQ Velho Logan.
Esta foi uma sinopse divulgada por Hugh Jackman, que diz "Num futuro próximo, um cansado Logan cuida do doente Prof. Xavier escondido na fronteira do México. Mas sua tentativa de ficar isolado do mundo e de seu legado termina quando uma jovem mutante surge, sendo perseguida por forças obscuras."
Esta jovem mutante já sabemos que é Laura, a X-23. Na história da HQ, Laura é uma mutante clonada pelo programa Arma X, a partir de uma amostra de DNA de Logan danificada. Encontrada pelos X-Men em Nova York, Wolverine a torna sua protegida. Laura acaba se tornando parte dos X-Men, da Força X e entra para a AcademiaVingadores.
Veja os dois trailers liberados do filme:
Outra sinopse do filme diz: "Em 2029, Logan ganha a vida como chofer de limousine, para cuidar do nonagenário Charles Xavier. Debilitado fisicamente, esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela, uma mexicana que precisa da sua ajuda. Ao mesmo tempo em que ele se recusa a voltar à ativa, Logan é confrontado por um mercenário, Donald Pierce, interessado na menina Laura Kinney/X-23, sob a guarda de Gabriela".
Bom, os trailers já dizem por si só o quanto o filme pode ser bom. Mas também muitas pessoas já o viram em sessões especiais, e todas estão dando notas altíssimas, dizendo que é o melhor filme dos X-Men já feito.
Também sabemos que Hugh Jackman vive o papel de Wolverine há 17 anos, e que como este seria seu último filme no papel, a Fox o liberou para que fizesse o filme da forma que achasse melhor. Então, diferente dos outros, será um filme mais violento, tenso, mudando o tom de super herói completamente.
E aí, o que esperam do filme? Ansiosos? Não perca dia 2 de março nos cinemas!
Fontes: http://marvel.com/universe/Wolverine_(James_Howlett) Marvel Encyclopedia Updated And Expanded
Vamos aproveitar o clima de estreia de Logan essa semana, dia 2 de março, e conhecer um pouco mais sobre o Wolverine? Esta primeira parte do post (dividido em dois por questões estéticas) vai falar mais sobre a origem do Wolverine nas HQ's, e a segunda mais sobre ele no cinema.
Começando por uma parte mais técnica, que nem sempre é tão clara para todos com a infinidade de heróis que existem hoje em dia, a divisão de direitos de personagens/produção no cinema e tudo o mais. Wolverine é um herói publicado pela Marvel Comics desde outubro de 1974 quando fez sua primeira aparição na HQ Incredible Hulk #180. O personagem foi criado pelo escritor Len Wein e o diretor de arte John Romita.
Primeiro, temos que entender que existe um universo Marvel, onde todas os personagens, heróis e vilões coexistem. Esse universo pode ser dividido em "mini universos" ou "sub universos", que seriam, por exemplo, Os Vingadores, Thor, X-Men, Os Defensores, Quarteto Fantástico, entre outros. Mas nunca devemos esquecer que todos estão ligados, aparecendo nas histórias uns dos outros, porém cada "sub universo" tem seu próprio HQ e tal.
Dentro disso, o Wolverine, mesmo possuindo seus próprios HQ's, ficou ligado ao "mini universo" dos X-Men. Para quem viu os filmes isso é bem claro, já que os direitos de produção são espalhados. - Vamos abrir um adendo com algo bem básico sobre os direitos. Especulação nossa, tempos atrás nerds/geeks não eram bem vistos, super heróis não eram sucesso geral, com esse contexto é plausível que a Marvel, não imaginando a reviravolta nerd que aconteceria, vendeu os direitos de produção de X-Men e Quarteto Fantástico para a Fox, assim como os do Homem Aranha para a Sony (No último ano a Marvel e a Sony fizeram um novo acordo de produção para o Homem Aranha se juntar ao universo cinematográfico da Marvel).
Agora vamos para a parte da história do Wolverine em si. Tentamos pegar as partes que se encaixam em diversas fontes diferentes, e iremos resumir partes mais confusas, ou que são muito grandes, mas quem quiser saber mais, as fontes estarão no fim do post. Nome e nascimento:James "Logan" Howlett nascido perto da virada do século (fim de 1880), no Canadá, era uma criança frágil e doentia. James é filho de um casal de ricos fazendeiros, os Howlett, mas descobriu-se que na verdade ele é filho da traição de Elizabeth Howlett com o caseiro da fazenda conhecido como Thomas Logan. Poderes: Tem o poder de regeneração, conhecido como fator de cura, que o cura de qualquer ferimento em segundos. Ele também possui sentidos animais aguçados, capacidades físicas acima do normal e garras retráteis de ossos nas mãos, que depois, juntamente com seu esqueleto, foram "banhadas" com um metal inquebrável chamado Adamantium.
Infância: James teve uma infância complicada devido a sua fragilidade, o que acabava por não permitir que ele brincasse muito. Seu pai, então, pediu que uma garota de 12 anos, Rose, fosse trazida para a fazenda para que se tornasse amiga e cuidasse de James. Assim, as duas crianças e o filho do caseiro (simplesmente nomeado de Dog) se tornaram amigas e cresceram juntas. Resumindo parte da sua infância em partes comuns às fontes, o pai biológico de James era alcoólico e abusava de seu filho, Dog. Com isso sabemos que confusões não faltariam, e é numa dessas que James acaba matando Thomas Logan com suas garras. Depois disso ele foge com Rose para uma colônia, onde fingiam ser primos e James adota o nome de Logan com o intuito de esconder sua identidade. Vida adulta: Aqui começam a existir certas divergências e uma parte não tão essencial, então vamos resumir na parte certa. Basicamente, um dia Dog reaparece para matar James e na briga ele (James) acaba matando Rose acidentalmente com suas garras. Depois disso, James decide que não pode mais viver com humanos e vai viver com lobos. Posteriormente, sua história é coberta de mistério, devido ao programa Arma X, onde memórias foram implantadas em sua mente. O que se sabe é que Logan possui memórias sobre ter sido um samurai no Japão, um mercenário para a Agência Central de Inteligência, e um selvagem no Canadá. Ele também possui pelo menos uma memória de ter encontrado o Capitão América na Segunda Guerra Mundial enquanto ele participava do exército canadense. E foi um tempo depois dessa guerra, quando descobrem sobre seus poderes, que Logan foi capturado por um grupo de cientistas liderados pelo Dr. Cornelius como parte do programa Arma X. O projeto Arma X tinha o intuito de produzir super soldados. Logan passou a ser chamado de Arma X e passou por diversas torturas e lavagens cerebrais para molda-lo. Mais tarde, perceberam o que fator de cura permitia com que Logan suportasse coisas que matariam qualquer homem comum. Cornelius foi contratado para conseguir revestir esqueletos humanos com Adamantium. Eventualmente, eles não puderam conter mais Logan, que acabou se libertando, destruindo o programa e todos os seus participantes, e fugindo novamente para os matos canadenses. Logan viveu durante anos na floresta até que James McDonald Hudson e sua esposa Heather o encontraram e colocaram no rumo de volta a sua humanidade. O casal fazia parte de um grupo de super heróis canadenses conhecidos como Tropa Alfa e escalaram Logan como membro do grupo, e foi então que ele recebeu o codinome pelo qual ficou mais conhecido, Wolverine. Wolverine fez parte do grupo canadense até conhecer o Prof. Xavier, que pede que ele o ajude a resgatar seus alunos que estão em apuros. Após o resgate bem sucedido, Wolverine é convidado a fazer parte dos X-Men, convite o qual ele aceita e faz parte até o fim. Essa foi uma base histórica do Wolverine, mas obviamente isso não é nada ainda, temos uma parte de sua história na qual ele é integrante dos novos Vingadores, onde temos a história do Dia M, que é quando a Feiticeira Escarlate perde o controle de seus poderes e Wolverine é um dos que ajuda a combater isso e fazer com que a realidade volte ao normal. Com essa volta da realidade, Wolverine acaba recuperando certas memórias de personagens que esquematizaram a morte de sua esposa, Itsu, e treinaram o seu filho, Daken, para matá-lo. Para ver como as histórias vão longe, Wolverine sabendo sobre a verdade do filho, pediu ao Soldado Invernal que contratasse Deadpool para assassinar Daken. Mas, contar todas essas histórias não cabe aqui, mesmo porque existem as HQ's aí. Veja a Parte 2, que fala mais sobre os filmes antigos e obviamente sobre Logan, além de seus trailers também!
A noite de ontem (26/02) trouxe algumas surpresas, talvez decepções e muitas emoções com a divulgação dos vencedores da 89ª edição do Oscar. Um dos vencedores, talvez não muito conhecido do público em geral, chamou a minha atenção.
Piper, que venceu na categoria de "Melhor Curta Metragem em Animação" foi produzido pela Pixar e conta a história de um pequeno pássaro que começa a se aventurar fora do ninho e a descobrir as sutilezas do local em que vive.
É notável já pelo vídeo de divulgação a atenção dada aos detalhes e a emoção que consegue ser expressa em cada uma das feições e atitudes do pequeno pássaro. Acredito que essa seja uma daquelas animações que conseguem fazer com que as pessoas se sintam um pouquinho mais felizes e tocadas de alguma forma após assistir. Sendo assim, Piper não é apenas a história de um pequeno pássaro, que poderia até mesmo parecer algo "bobinho", mas uma animação que evoca bons sentimentos e a percepção da delicadeza com que o trabalho foi feito.
Continuando a nossa lista de filmes que receberam o Oscar na categoria de Melhor Filme:
62ª Edição - Conduzindo Miss Daisy
61ª Edição - Rain Man
60ª Edição - O Último Imperador (Filme de 1987 resultado de uma co-produção que envolveu Reino Unido, China, Itália e França. "O Último Imperador" conta a história de Pu Yi, um garoto que foi nomeado imperador aos 3 anos de idade e até os 24 anos, quando foi deposto pelo governo revolucionário, foi mantido dentro da Cidade Proibida. Um tempo depois a deposição, Pu Yi torna-se prisioneiro dos soviéticos e é devolvido a China como prisioneiro político em 1950).
59ª Edição - Platoon
58ª Edição - Entre Dois Amores
57ª Edição - Amadeus (Disponível na Netflix)
56ª Edição - Laços de Ternura (O filme mostra alguns anos do convívio conflituoso entre mãe e filha. Porém, as coisas mudam quando a filha descobre estar com câncer e que foi traída pelo marido)
55ª Edição - Gandhi
54ª Edição - Carruagens de Fogo
53ª Edição - Gente como a Gente
52ª Edição - Kramer vs Kramer (Ted Kramer (interpretado por Dustin Hoffman) é um profissional no qual o trabalho sempre vem em primeiro lugar. Sua esposa, Joanna (Merly Streep), não aguenta mais essa situação e resolve sair de casa, deixando o filho do casal. Mais tarde, quando Ted consegue organizar a situação de uma maneira mais adequada, Joanna volta exigindo a guarda da criança)
51ª Edição - O Franco-Atirador
50ª Edição - Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
49ª Edição - Rocky, Um Lutador
48ª Edição - Um Estranho no Ninho
47ª Edição - O Poderoso Chefão Parte 2
46ª Edição - Golpe de Mestre
45ª Edição - O Poderoso Chefão
44ª Edição - Operação França
43ª Edição - Patton, Rebelde ou Herói? (Filme mostra a trajetória do General George S. Patton, que procura entender a mente do adversário, no caso o Marechal Rommel, através da leitura de um livro escrito pelo mesmo. Após ser promovido, Patton coloca sua carreira em risco ao esbofetear um recruta que estava tendo um colapso nervoso)
42ª Edição - Perdidos na Noite
41ª Edição - Oliver!
40ª Edição - No Calor da Noite
39ª Edição - O Homem que Não Vendeu Sua Alma (Henrique VIII gostaria de se separar de sua mulher para se casar com Ana Bolena, mas não recebe a aprovação de Thomas More, um católico fervoroso. Para não trair suas convicções, More renuncia ao seu título de Lorde Chanceler, mas mesmo assim, devido a sua influência e importância, o rei continua a persegui-lo)
38º Edição - A Noviça Rebelde
37ª Edição - Minha Bela Dama
36ª Edição - As Aventuras de Tom Jones
35ª Edição - Lawrence da Arábia
34ª Edição - Amor, Sublime Amor
33ª Edição - Se Meu Apartamento Falasse
32ª Edição - Ben-Hur
31ª Edição - Gigi
30ª Edição - A Ponte do Rio Kwai (Filme baseado no romance de Pierre Boulle de 1952, conta a história de prisioneiros britânicos, durante a Segunda Guerra Mundial, que recebem a tarefa de construir uma ponte de transporte ferroviário sobre o Rio Kwai (Tailândia). Um dos oficiais que se encontra no comando da obra tenta aumentar o moral dos envolvidos ao exaltar a construção da ponte. Já o major americano Shears só pensa em fugir, mas depois de um tempo acaba retornando em companhia inesperada).
Recentemente, a Netflix divulgou o vídeo promocional de "Bright", sua nova produção, que contará com a participação de Will Smith. Na trama, Smith interpreta um jovem policial que vive em um mundo onde homens e seres fantásticos convivem lado a lado. O filme é dirigido por David Ayer (Esquadrão Suicida) e tem previsão de lançamento em dezembro deste ano.
Para aqueles que torceram por "La La Land", houve um breve momento de alegria durante a divulgação do ganhador na categoria de Melhor Filme, porém, "Moonlight" foi a produção que de fato saiu vencedora da estatueta nessa 89ª Edição do Oscar.
Confira abaixo a lista completa de ganhadores do Oscar 2017.
Melhor Filme - Moonlight: Sob a Luz do Luar
Melhor Diretor - Damien Chazelle, por La La Land: Cantando Estações
Melhor Ator - Casey Affleck, por Manchester à Beira Mar
Melhor Atriz - Emma Stone, por La La Land: Cantando Estações
Melhor Ator Coadjuvante - Mahershala Ali, por Moonlight: Sob a Luz do Luar
Melhor Atriz Coadjuvante - Viola Davis, por Um Limite Entre Nós
Melhor Roteiro Original - Kenneth Lonergan, por Manchester à Beira Mar
Melhor Roteiro Adaptado - Barry Jenkins e Tarell Alvin McCraney, por Moonlight: Sob a Luz do Luar
Melhor Animação - Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
Melhor Documentário em Longa Metragem - O.J.: Made in America
Melhor Documentário em Curta Metragem - Os Capacetes Brancos
Melhor Curta Metragem - Sing
Melhor Longa Estrangeiro - O Apartamento
Melhor Curta Metragem em Animação - Piper
Melhor Canção Original - City of Stars, de La La Land: Cantando Estações
Melhor Figurino - Colleen Atwood, por Animais Fantásticos e Onde Habitam
Melhor Fotografia - Linus Sandgren, por La La Land: Cantando Estações
Melhor Maquiagem e Cabelo - Alessandro Bertolazzi, Giorgio Gregorini e Christopher Nelson, por Esquadrão Suicida
Melhor Edição de Som - Sylvain Bellemare, por A Chegada
Melhor Mixagem de Som - Kevin O'Connell, Andy Wright, Robert Mckenzie e Peter Grace, por Até o Último Homem
Melhores Efeitos Visuais - Robert Legato, Adam Valdez, Andrew R. Jones e Dan Lemmon, por Mogli: O Menino Lobo
Melhor Montagem - John Gilbert, por Até o Último Homem
Melhor Design de Produção - David Wasco e Sandy Reynolds-Wasco, por La La Land: Cantando Estações
Melhor Trilha Sonora - Justin Hurwitz, por La La Land: Cantando Estações