Seguindo a linha dos indicados ao Oscar (ontem apresentamos Minha Vida de Abobrinha), hoje falaremos sobre A Tartaruga Vermelha, indicada na categoria de Melhor Animação.
A animação conta com a direção de Michael Dudok de Wit, produção do Studio Ghibli (para quem não conhece, trata-se de um estúdio de animação japonês sediado em Tóquio, que já produziu filmes como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado, Ponyo: Uma amizade que veio do mar, entre outros) e co-produção do Why Not Productions, o estúdio francês que produziu "Ferrugem e Osso".
Em A Tartaruga Vermelha temos a história de um homem que sobrevive a um naufrágio e se vê em uma ilha deserta, usando a pesca como meio para se manter. Para tentar sair da ilha, ele constrói uma jangada, que sempre é destruída por um ser misterioso, a tartaruga vermelha. Com o passar do tempo, o homem e a tartaruga desenvolvem uma relação inusitada. É válido dizer que a animação não apresenta diálogos, sendo as imagens e a trilha sonora responsáveis por criar o efeito desejado no expectador.
A Tartaruga Vermelha estreou ontem (16/02) aqui no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário