Não sei se muitas pessoas conhecem um dos indicados ao Oscar como melhor animação, então achei legal comentar ou pelo menos apresentar Minha Vida de Abobrinha.
Dirigido por Claude Barras, Minha Vida de Abobrinha conta a história de um garoto de 9 anos, Icare, que gosta de ser chamado pelo apelido de Abobrinha. Icare é levado para um orfanato após a morte da mãe e precisa aprender a lidar com novas situações e a conviver com outras crianças que também ficaram sem os pais por algum motivo.
A partir do trailer já podemos perceber que a animação aborda alguns temas mais profundos, como a convivência de crianças com pais envolvidos com bebidas alcoólicas; o sentimento de que ninguém ama as crianças do orfanato no qual Icare vai morar após a morte da mãe, expressado na fala de um dos personagens; as confusões decorrentes da descoberta do primeiro amor; entre outros. Mas todos esses percalços se mostram um pouco mais aceitáveis quando se tem amizade e pessoas que fazem com que o personagem se sinta como parte de uma família.
Minha Vida de Abobrinha estreou hoje (16/02) no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário