Sabemos que A livraria mágica de Paris, de Nina George, foi oficialmente lançado em 2016, mas acho que a forma como a obra foi divulgada merece ser comentada. No livro temos a história de um livreiro chamado Jean Perdu que tem a capacidade de indicar livros para os clientes "amenizarem os sofrimentos da alma", mas apesar disso, Jean não consegue resolver seus próprios problemas emocionais, representados pela perda da mulher amada, Manon. Depois de muito tempo Jean resolve ler a carta que Manon escreveu antes de deixá-lo enquanto dormia e assim tem início sua jornada. De acordo com a sinopse apresentada pelo próprio Grupo Editorial Record, "A livraria mágica de Paris é uma carta de amor aos livros, perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas".
Não tenho opinião própria a respeito do livro, porque ainda não tive a chance de lê-lo, mas achei a forma de publicidade criada bem criativa, fofa e muito bem relacionada com o que o personagem principal aparentemente se propõe a fazer. No site oficial da Livraria Mágica de Paris (clique aqui) é possível fazer um teste para sabermos qual livro Jean Perdu nos indicaria, com uma pequena descrição a respeito do livro escolhido ao final, e ainda temos esse videozinho com uma breve sinopse do livro :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário